Na noite desta segunda-feira (28), uma criança morreu carbonizada e duas outras ficaram feridas após um incêndio a uma residência localizada no Sítio Tabocas, zona rural de Guarabira, Agreste paraibano. A casa, que ficava às margens da rodovia PB-073, ficou totalmente destruída pelas chamas do fogo.
De acordo com a polícia, o incêndio deu início após uma das crianças derrubar um galão cheio de gasolina que se encontrava em cima do guarda-roupa da família. O líquido ao cair e se espalhou pela casa. Inocentemente um dos meninos riscou um fósforo dando início ao fogo.
Durante a tragédia, apenas havia os três irmãos entre 10 e 4 anos de idade dentro da casa. Um dos garotos ainda conseguiu sair pela telha e pediu ajuda ao vizinho. Um deles ainda foi salva por um amgido da família, mas ao retornar para resgatar o terceiro de 4 anos de idade já era tarde demais, porque as chamas já tinham se alastradas pelos cômodos e ele morreu queimado.
As chamas se alastraram por todo os cômodos |
Ao tomar conhecimento do fato, a mãe das crianças se dirigiu até a sua casa. Lá, ao ver a cena e ao ser informada da morte do filho, ela passou mal e de imediato foi atendida ali mesmo. Ela não acreditava que aquela tragédia tinha ocorrida com a sua família.
Segundo informações, as crianças sempre ficam sozinhas em casa, porque tanto o padrasto quanto a mãe deles trabalhavam fora. Ele funcionário do Grupo Guaravés, enquanto ela empregada doméstica. Para olhar os filhos, a mãe deixava sempre uma amiga vizinha responsável para ir constamente a sua casa, como era de costume.
Nenhum comentário:
Postar um comentário