Após cinco horas de negociação, a polícia resolveu invadir a casa |
Um homem de 44 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (28) após desferir um golpe de foice em um jovem, no Sítio Cumatí, zona rural de Bananeiras. A vítima se trata de Ednaldo Costa de Lima, idade não informada. A polícia conseguiu colocar as mãos no agressor após cinco horas depois de negociação.
Conforme a polícia, Luiz Borges da Silva teria ferido Ednaldo Costa com uma foiçada em uma de suas mãos. Isso pela manhã. Não se sabe o motivo dessa agressão. A vítima então resolveu denunciá-lo à Justiça. A polícia foi acionada e se deslocou até a localidade para prendê-lo. Ao chegar lá, o policial lhe deu voz de prisão, mas ele não foi recebido bem pelo acusado. A reação dele não foi nada amigável.
Foices e espingarda foram apreendidas com o acusado |
O agressor se mostrava violento, além de tudo estava armado com uma foice nas mãos. Ainda tentou agredir o policial. Para tentar acalmá-lo, o cabo Wagner efetuou disparo de arma para o alto na tentativa de intimidá-lo, mas foi em vão, porque ele ficou ainda mais agressivo e tentou partir para cima do cabo.
Com a chegada de outros policiais, Luiz Borges entrou dentro da casa e se fechou em um dos quartos. Ele chegou a dizer que não se entregaria, preferia ser morto. Foi só então que uma equipe do BOPE começou negociar com ele, mas sem nenhum resultado positivo.
Como as negociações não tinham surtidos efeitos, o comandante Valério, do 4º BPM, sediado em Guarabira, resolveu invadir a casa onde derrubou parte da parede após cinco horas de negociação. Para dominá-lo foi necessário utilizar bala de borracha contra ele e só então conseguiu imobilizá-lo.
Para qualquer problema que viesse a surgir durante a ação, uma equipe do SAMU foi deixada à disposição do local. Assim que ele foi preso, um médico o examinou e logo em seguida conduziu a um hospital da região.
A operação mobilizou mais de trinta policiais militares além de guarnições do Corpo de Bombeiros e viaturas do SAMU. Fotos: 4ºBPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário