quarta-feira, janeiro 16, 2013

Veículo F-4000 estacionado pega fogo e proprietário tem perda total


     Ainda é desconhecida a causa do incêndio que provocou a perda total de um veículo F-4000, de cor cinza, placa MMZ/9644, de propriedade de José  Aílton de Lucena Neto, mais conhecido como 'Neto', na madrugada desta quinta-feira (16), por  volta das 00h30, no Sítio Cravatá, que dá acesso a Cachoeira do Roncador,  zona rural de Borborema, Brejo Paraibano. O carro se encontrava estacionado ao lado  da casa de Ailton Lucena, avô do dono do veículo.
    Segundo a mãe de Neto, Maria Zélia Cabral, ouviu latidos de cachorros, por volta das 00h20 da madrugada, e colocou a cabeça na janela. Nesse momento, ela viu um pessoa em uma motocicleta na estrada e acelerava o veículo silenciosamente. Então resolveu dormir. Minutos depois,  ela e  seu marido Osmar Maia Lucena foram acordados pelo seu sogro Aílton  com a notícia que o carro do seu filho estava em chamas.  
    Ambos saíram desesperados e se dirigiram até o local, que fica próximo à residência deles. Zélia disse que seu sogro acordou com pequenos estrondos e um clarão dentro de casa. No entanto, ele se levantou e se dirigiu até a frente da casa, quando viu o carro pegando fogo.  
    Para apagar as chamas, familiares e amigos se juntaram e utilizaram  a água do  açude da família  com baldes na tentativa  de  apagar  o fogo. Algumas explosões ocorreram e assustaram as pessoas que ali estavam ajudando. O corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou o fogo já tinha sido contornado.
   O medo da família era que o  fogo se alastrasse e atingisse outro veículo que  se encontrava  próximo dali, carregado de  mercadoria. Mas isso terminou não acontecendo.
     A polícia da cidade de Borborema foi até lá, onde tomou as devidas providências. Alguns minutos depois deixou o local. A perícia ficou de ir na tarde de hoje  à residência, para verificar o ocorrido.
    José Aílton Neto havia comprado o carro F-4000 recentemente  e estava comercializando produtos produzidos na terra dos pais, a exemplo de bananas e outras frutas, que eram vendidas nas feiras livres da região. 

O fogo consumiu toda
 a cabine do carro
    


                      Fotos: Christina Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário