Uma quadrilha de arrombadores de bancos foi desarticulada na madrugada desta terça-feira (11), na praia de Baia da Traição, Litoral Norte do Estado. De acordo com o capitão Alberto Filho, comandante da Companhia de Mamanguape, com as cinco pessoas, a Polícia Militar apreendeu um vasto material utilizado na explosão de caixas eletrônicos.
O capitão informou que uma viatura estava fazendo rondas pela cidade quando, por volta das 02h30, percebeu um veículo Gol estacionado, em atitude suspeita dos seus ocupantes. “Quando a viatura da PM estava se aproximando do carro, duas mulheres saíram correndo e os três homens não tiveram tempo de escapar. Quatro são do estado do Rio Grande do Norte e um da Baía da Traição mesmo”.
Durante a revista aos suspeitos, os policiais encontraram um revólver calibre 38. Uma inspeção minuciosa no veículo, os militares encontraram equipamentos utilizados em explosão de bancos como, pé de cabra, barra de ferro, colete à prova de bala, pedaços de sandálias com pregos – que são jogados nas ruas com o objetivo de furar os pneus das viaturas.
“Os policiais ao consultar o Infonseg, constataram que o carro tinha sido roubado no último final de semana na cidade de Canguaretama (RN). Está sendo investigado se o grupo é fugitivo da penitenciária da cidade de Mossoró (RN)”, comentou o capitão.
Quando os policiais retornaram para a Baia da Traição, as duas mulheres que fugiram foram recapturadas. “Ao serem presas, as mulheres disseram onde estavam hospedadas e os policiais foram até a residência. Quando chegaram lá, mais dois revólveres calibre 38 foram apreendidos”, revelou o capitão Alberto Filho.
Com PortalCorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário