quinta-feira, dezembro 06, 2012

Niemeyer morre aos 104 anos em decorrência de infecção respiratória

        Niemeyer morreu, às 21h55, de quarta-feira (5), em decorrência de infecção respiratória. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio, havia pouco mais de um mês.
O arquiteto estava
internado no Hospital Samaritano, no Rio
      Por volta da 0h40 desta quinta-feira (6) o corpo de Oscar Niemeyer seguiu para a Santa Casa, no Rio, onde será embalsamado. Após o processo, o corpo vai para a Base Aérea do Galeão e viajará a Brasília, onde será velado no Palácio do Planalto.
      Ainda na quinta-feira, segundo o prefeito Eduardo Paes, o corpo retorna ao Rio, à noite, e ficará no Palácio da Cidade. O enterro está marcado para sexta-feira (7), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.
      A família ainda não divulgou o horário da cerimônia.
      O médico Fernando Gjorup disse, na noite desta quarta-feira (5), que Oscar Niemeyer conversou com a equipe médica sobre a vontade de realizar novos projetos, mesmo aos 104 anos.
Segundo Gjorup, o arquiteto só perdeu a consciência, pela manhã, após ser sedado. O médico, que cuidou dele por 15 anos, revela que Niemeyer pouco falava sobre a saúde.
      O arquiteto foi internado várias vezes ao longo dos últimos anos. A última foi em 2 de novembro, quando voltou ao Samaritano, seis dias depois de ter recebido alta. Desta vez, Niemeyer foi submetido a tratamento de hemodiálise e fisioterapia respiratória.

Com G1/Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário