domingo, novembro 04, 2012

Enem 2012: Imigração é tema de redação neste 2º dia de exame

      Segundo dia  de  provas  do Enem  2012  encerrou alguns minutos atrás. Antes mesmo do fim, candidatos  já  podiam deixar as salas de provas com o caderno de questões em mãos.
      Em Guarabira, no Agreste paraibano, a movimentação foi intensa em 3 locais onde foram aplicadas as provas, a exemplo do Colégio da Luz, Escola Estadual Professor José Soares de Carvalho e Centro de Humanidades da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – Campus III. O exame deu início às 12h (13h em Brasília) e teve uma duração de 4 horas de prova.
      Neste domingo (4), foram cobradas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além da produção de um texto dissertativo/argumentativo com o tema “O Movimento Imigratório para o Brasil no Século XXI”.
      Alguns estudantes consideram as provas  bem elaboradas e até fáceis, mas sentiram dificuldade no tema da redação. Mesmo assim, eles demonstraram um otimismo  neste 2º dia de prova.      
     Ao todo, o exame teve 10h de duração e 180 questões de múltipla escolha.
     Eliminados
     Durante os dois dias de provas, o Ministério da Educação monitorou todo o processo nas redes sociais. Hoje (4) mesmo foram eliminados e retirados das salas de exame 26 candidatos que postaram imagens digitais durante a realização da prova. No sábado, 3, primeiro dia, foram eliminados e retirados 37 candidatos. Os casos foram registrados em várias unidades da Federação.
    No decorrer da aplicação do exame, de acordo com o item 12.3 do edital, o participante não pode, sob pena de eliminação, portar dispositivos eletrônicos como máquinas, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, i-pods, pen-drives, mp-3, gravadores, relógios, alarmes ou qualquer espécie de receptor ou transmissor de dados e mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário