O secretário de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba, Washington França da Silva, solicitou ao governador do estado, Ricardo Coutinho, a exoneração do diretor do presídio de Guarabira, João Costa de Oliveira, após a homologação do resultado do processo de sindicância.
Presídio velho de Guarabira |
João Costa está afastado das atividades por ter deixado de registrar e prestar informações referentes à saída de presos do regime fechado para trabalhar em local que não fosse a unidade prisional e sem observância dos aspectos legais.
O caso
No dia 20 de agosto a Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba afastou três pessoas da direção do Presídio Dr. Vicente Claudino de Pontes de Guarabira, no Agreste da Paraíba. Segundo a Gerência do Sistema Penitenciário (Gesipe), os funcionários estão sendo investigados em uma sindicância que apura irregularidades na gestão da unidade prisional.
“Houve a denúncia de que estariam acontecendo irregularidades e desmandos na gestão e nós estamos checando de perto”, disse o secretário da Administração Penitenciária, coronel Washington França. Ele adiantou que um novo diretor assumirá a coordenação da unidade ainda esta semana.
Com G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário