sexta-feira, junho 08, 2012

Vice-prefeito Hugo Simões fala da atual administração de Pirpirituba

 Vice e pré-candidato a prefeito da cidade de Pirpirituba, Hugo Simões (PSL), foi o entrevistado da 1ª Edição do Programa 850, da Rádio Rural AM de Guarabira, na manhã desta sexta-feira (8). Durante uma hora, Hugo falou de sua candidatura e da atual administração do prefeito Rinaldo Guedes.
Pré-candidato Hugo Simões
            O vice-prefeito Hugo, disse que até hoje não sabe o motivo levou o rompimento do atual prefeito Rinaldo Guedes (PSB) com ele. Pessoas do próprio grupo saíram dizendo que ele havia, na época, pedido 40 empregos. “Isso não passou de uma mentira criada por eles’’, alegou. Com o deputado Tião Gomes, o qual contribuiu para a sua vitória nas eleições, não foi diferente. O povo de Pirpirituba sabe o que o prefeito fez, concluiu ele. 
     Segundo Hugo, administração deixa muito a desejar, principalmente na saúde e educação. Outros setores também não têm mostrados satisfatórios. Na mídia, o governo municipal divulga uma realidade totalmente diferente do que se ver na prática. Na propaganda, várias obras já foram e estão sendo realizadas. “Cadê essas obras? Porque lá não existem, só se forem apenas fictícias”, disse o vice.
  Com o Programa de Subsídio Habitação de Interesse Social (PHS),  no qual foi liberado R$ 350 mil, recurso este do governo federal, na construção de casas populares para contemplar 50 famílias de baixa renda no município, no entanto não foram feitas 50% delas. Iniciada em dezembro de 2009, a construção tinha previsão de concluir em seis meses depois, mas nada disso aconteceu.
 Outro projeto cujo beneficiário seria as pessoas da zona rural, a exemplo dos Sítios Tanques, Cacimba, Pacova, Boa Esperança, Alto da Matriz e Ladeira de Pedra, com a construção de 62 banheiros, através da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), conforme o vice-prefeito, a atual administração nem isso o fez. Talvez o único sítio a ser contemplado com esse recurso tenha sido Tanques.  
 Durante a entrevista, o pré-candidato a prefeito disse que o prefeito Rinado Guedes vem recebendo diárias sem sair da cidade. Não é possível isto estar acontecendo no município. "Renuncio meu mandato de vice-prefeito se ele foi uma única vez a Brasília. Como prefeito, se for à vontade da população, irei governar com seriedade e não ficarei estático esperando as coisas cair do céu, e sim,  irei atrás de recursos para beneficiar o meu povo, dando a ele uma melhor qualidade de vida, principalmente em educação, moradia e saúde, afirmou Hugo. 
  Hugo foi indagado durante a entrevista se há condições de haver uma aliança com PMDB na pessoa de Agrício Filho. Ele ressaltou que o grupo está aberto a todos as conversações. "Não tem nada contra a pessoa dele e se ele vir vai ser um grande aliado", esclareceu. Ele informou também que até dia 30 deste mês, quando acontece a afiliação do partido, o grupo já tem a decisão do vice da majoritária. Qualquer nome que for decidido só irá fortalecer a candidatura, finalizou.

Um comentário: