segunda-feira, junho 11, 2012

Programa de Habilitação Social inscreve quase 100 mil pessoas

          O Programa de Habilitação Social, que oferece Carteira Nacional de Habilitação gratuita para candidatos carentes, já registrou quase 100 mil inscrições. A procura levou o Governo do Estado a aumentar o número de vagas oferecidas de 2 mil para 3 mil vagas, até o final do ano.
          As inscrições, iniciadas no dia 21 de maio, prosseguem até o dia 22 de junho e só podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.habilitacaosocial.pb.gov.br. Para a execução do programa, os 223 municípios paraibanos foram divididos em 14 regiões geoadministrativas.
         O programa foi lançado no dia 14 de maio e é executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com  a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária e Secretaria Estadual de Educação.
       Só na primeira região, que inclui João Pessoa e mais 13 municípios, já foram inscritos 36.875 candidatos. Um dado interessante é que as mulheres são maioria. Até a última parcial, nesta região, estavam inscritas 19.709 mulheres e 17.166 homens. Mas do total de inscritos em toda Paraíba, até o último relatório, 52.721 candidatos são homens e 44.493 são mulheres.
    No dia 2 de julho será divulgado o resultado e os 3 mil candidatos selecionados terão de 2 a 13 de julho para apresentar os documentos comprovando as informações prestadas no ato na inscrição online.
          Distribuição das vagas – Podem ter acesso ao benefício pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1 salário mínimo e meio que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregadas há mais de 01(um) ano; beneficiários do Programa Bolsa Família; alunos matriculados na rede pública de ensino ou  nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado; pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário; trabalhadores com renda mensal de até 1 salário mínimo e meio;  beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) onde são cadastrados pequenos agricultores, assim como beneficiários de outros programas sociais.

Com site do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário