A Polícia Civil da Paraíba investiga um caso de homicídio qualificado e tentativa de feminicídio ocorrido na manhã do último domingo (25), na rodovia PB-121, entre os municípios de Esperança e Areial, no Agreste paraibano. Rafael Bibiano dos Santos, de 24 anos, é suspeito de ter intencionalmente jogado seu carro contra a motocicleta onde estavam sua ex-companheira, Eliane Monteiro Campos, de 41 anos, e o mototaxista Adailton Borges dos Santos, que morreu no local.
De acordo com as investigações, Rafael não aceitava o fim do relacionamento com Eliane e vinha a perseguindo. Ao avistar a mulher na estrada, ele teria acelerado o veículo em direção à moto, provocando um forte impacto que destruiu a motocicleta e lançou o carro em uma ribanceira, onde acabou submerso em uma lagoa.
Adailton Borges dos Santos, que estava trabalhando no momento do acidente, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Eliane Monteiro Campos foi socorrida em estado gravíssimo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde permanece internada. Segundo informações do hospital, Eliane foi submetida a uma cirurgia e seu estado de saúde é grave.
Após o atropelamento, Rafael Bibiano fugiu do local a pé, e a polícia segue em diligências para localizá-lo. A investigação conduzida pelo delegado Emanuel Henriques considera o ato como um homicídio qualificado em relação ao mototaxista e tentativa de feminicídio em relação a Eliane, devido à intencionalidade evidenciada pelo ataque.