sábado, abril 30, 2016

Agricultor morre ao cair da garupa de moto no Litoral Norte da Paraíba

  Um agricultor de 31 anos morreu vítima de acidente de motocicleta, na rodovia PB-057, já nos limites do município de Itapororoca, no Litoral Norte da Paraíba. A vítima, que não teve nome identificado, teve morte imediata. 
Imagem: Reprodução/WhatsApp
 Conforme a policia, o condutor da motocicleta, que também não teve o nome divulgado, foi tentar empiná-la e, consequentemente, o da garupa desequilibrou-se e caiu. No impacto ao solo, a vítima não sobreviveu à queda.
 Segundo informação, ambos retornavam de um balneário situado na zona rural da região, quando houve o acidente na noite desta sexta-feira (29/04). Para o sargento da 2ª CIPM, Olegário, é provável que eles tenham ingeridos bebida alcoólica. Com isso, ocasionado o acidente.
  Após a queda, a vítima que estava sem capacete, morreu assim que bateu no chão. Enquanto o condutor da moto fugiu do local.
  Depois que a pericia liberou o corpo e, em seguida foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal, em  João Pessoa.

Hulk é um dos pré-convocados para a Copa América Centenário


A CBF divulgou nesta sexta-feira (29) a lista de 40 jogadores pré-inscritos na Copa América Centenário, que será disputada entre 3 e 26 de junho nos Estados Unidos. O grande destaque é o meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, que não é convocado para a seleção desde as Olimpíadas de 2012. O paraibano Hulk, atacante do Zenit da Rússia, também está na relação divulgada.
 Outras novidades são: Fagner, do Corinthians, Rodrigo Caio, do São Paulo, Walace e Luan, do Grêmio, Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Gabriel, do Santos. O nome de Neymar não consta na lista, pois o atacante deverá estar nas Olimpíadas – o Barcelona não aceitou liberar o jogador para as duas competições.
 Chama também a atenção as ausências do goleiro Jefferson e os zagueiros Thiago Silva e David Luiz. O primeiro defensor já vinha sendo preterido por Dunga, assim como o goleiro. Já a baixa de David Luiz surpreende porque esteve nas últimas listas do técnico.
 Outra ausência marcante é a de Marcelo. O lateral-esquerdo do Real Madrid se tornou alvo de polêmica na última convocação porque estaria machucado quando a comissão técnica sondava os possíveis convocados para rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Dias após a divulgação da lista, membros da comissão técnica do Real Madrid vieram a público negar qualquer problema físico do jogador.
 A relação conta ainda com jogadores experientes, como Kaká e Ricardo Oliveira, que têm chances remotas de ser chamados para os Jogos do Rio. E também atletas que atuam no futebol chinês, como Renato Augusto e Gil, ambos ex-jogadores do Corinthians.
 Na próxima quinta-feira (5) o técnico Dunga terá que reduzir a lista para 23 nomes e anunciar os convocados, de fato, para a Copa América. Em caso de corte por contusão, o substituto deverá vir obrigatoriamente da lista de 40 atletas previamente selecionados. A seleção brasileira se apresenta no dia 22, quando começa a preparação, em Los Angeles.
Confira a pré-lista de convocados para a Copa América Centenário:
 Goleiros: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia), Marcelo Grohe (Grêmio) e Ederson (Benfica-POR)
 Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Fabinho (Monaco-FRA), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Douglas Santos (Atlético-MG)
 Zagueiros: Miranda (Internazionale-ITA), Gil (Shandong Luneng-CHN), Marquinhos (PSG-FRA), Jemerson (Monaco-FRA), Gabriel Paulista (Arsenal-ING) e Rodrigo Caio (São Paulo)
 Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City-ING), Casemiro (Real Madrid-ESP) e Walace (Grêmio)
 Meias: Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ING), Lucas Lima (Santos), Oscar (Chelsea-ING), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Kaká (Orlando City-EUA), Ganso (São Paulo), Alex Teixeira (Shakhtar Donetsk-UCR) e Felipe Anderson (Lazio-ITA)
 Atacantes: Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Ricardo Oliveira (Santos), Hulk (Zenit-RUS), Lucas (PSG-FRA), Luan (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Jonas (Benfica-POR), Gabriel (Santos) e Gabriel Jesus (Palmeiras).

Com R7

sexta-feira, abril 29, 2016

A 12 horas do fim do prazo, 40 mil na PB não enviaram declaração do IR

  No último dia do prazo para declaração do de Imposto de Renda Pessoa Física 2016, 40.260 contribuintes da Paraíba ainda não tinham enviado os documentos aos computadores da Receita Federal. Até as 12h desta sexta-feira (29/04), segundo boletim da delegacia da Receita Federal da Paraíba, 249.740 contribuintes tinham enviado os documentos, mas a previsão do órgão é de que 290.000 declarações sejam realizadas no estado.
O prazo de envio termina às 23h59 desta sexta-feira. Clique aqui para baixar o programa do IR 2016 pelo site do Techtudo.
 Clique aqui para baixar o programa do IR 2016 pelo site da Receita Federal.
A  Receita Federal alertou que os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.
 O contribuinte que tiver dúvidas na hora de fazer sua Declaração do Imposto de Renda pode recorrer ao Perguntas e Respostas 2016, disponibilizado no site da Receita  Federal. 
 Os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, recebem mais cedo a restituição do Imposto de Renda – caso tenham direito. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. O pagamento da restituição começa em junho de cada ano e segue até dezembro, geralmente em sete lotes.

Com G1/PB

Prefeita de Sertãozinho entrega mordeno prédio da UBS à população

Durante solenidade de inauguração

 À população de Sertãozinho, cidade situada no Agreste paraibano, recebeu uma grande obra na área da saúde, na tarde desta quinta-feira (28/04). A prefeita Márcia Mousinho, juntamente com a vice Ginilza Paulino, quem descerrou a placa inaugural do novo prédio da Unidade Básica de Saúde da Família (USF/I). Um grande público, entre autoridades, vereadores, secretariados, religioso e populares, prestigiou o evento. 
Marcia Mousinho
  A cerimônia inaugural deu início por volta das 15h40. A prefeita Márcia Mousinho quem abriu o evento com seu pronunciamento. Ela falou da felicidade de está inaugurando a obra por ser um sonho antigo, além de poder oferecer à população sertãozinhese um prédio totalmente equipado no atendimento à saúde. “Esse sonho nasceu ainda quando eu era secretária da Saúde, juntamente com o prefeito Antônio Ribeiro, na época. E hoje como gestora, Deus me deu essa oportunidade de entregar esse benefício ao meu povo querido de Sertãozinho, a quem eu tenho um grande respeito”.
  Durante o discurso, a prefeita se emocionou. Ela também chegou a pontuar algumas pessoas, juntamente com ela e o ex-prefeito Antônio Ribeiro, estiveram nessa luta para que a UBS se tornasse realidade, como o ex-secretário Francisco Canindé e o ex-secretário de Saúde Givanildo Marinho. 
 O prédio, que fica no Conjunto Creuza Arruda, leva o nome de Antônio Ribeiro Amaral, cujo homenageado trata-se do pai do ex-prefeito de Sertãozinho, Antônio Ribeiro. Familiares do patriarca se fizeram presentes. O vereador e neto dele, Messias Ribeiros, agradeceu pela homenagem ao seu avô. “Esse é um momento muito especial para à família Ribeiro”. O rapaz se emocionou ao lembrar do avô durante o pronunciamento. A tia Messias também discursou em agradecimento à homenagem feita ao seu pai pela prefeita Márcia.  
 Em outro momento, o parlamentar lembrou que, por questão política, alguns vereadores chegaram a rejeitar o projeto na câmara, o qual dava o nome do seu avô ao prédio da UBS, que hoje foi inaugurado. Mas depois ele chegou a ser colocado novamente em pauta e aprovado e, com isso, materializando a homenagem.
 Outros vereadores e a vice-prefeita também discursaram. Logo após, padre Demétrio Morais, da paróquia do próprio município, quem abençoou as novas instalações da unidade. Momento depois, todos os presentes  puderam conhecer por dentro a nova estrutura da UBS.
  Durante entrevista ao blog, Márcia lembrou que a conclusão da obra foi de mais de R$ 500 mil, todo o recurso oriundo do governo federal. Esse total está incluso a sua estrutura, todos os equipamentos e como também um veículo, do tipo caminhonete, zero quilômetro, que ficará à disposição da unidade.   
 A inauguração faz parte da série de atividades desenvolvidas pela prefeitura durante esta semana em decorrência ao aniversário de 22 anos de emancipação política do  município.

 







 
 








 







 
 







 






















































































































































 

quinta-feira, abril 28, 2016

Agricultora é assassinada pela filha após levar pedrada na cabeça, na PB

 Uma idosa de 72 anos foi assassinada a pedradas pela própria filha, na noite desta quarta-feira (27/04), no município de Dona Inês, no Agreste paraibano, a 175 km de João Pessoa. A vítima teve o crânio esmagado.
 De acordo com a Polícia Militar em Solânea, mãe e filha estavam dentro de casa quando iniciaram uma discussão. Durante a briga, a filha teria ido para fora da casa, quando pegou uma pedra e jogou na cabeça da mãe.
 “Elas discutiam e a filha saiu de casa, pegou a pedra e ateou contra a mãe. A pedrada acertou a cabeça da vítima, que teve afundamento de crânio e morreu no local”, contou a PM.
 Acionada, a polícia conseguiu localizar a suspeita e efetuar a prisão. Ainda segundo a PM, a filha não revelou o motivo da discussão nem outra possível motivação para o crime.

Com PortalCorreio

quarta-feira, abril 27, 2016

Polícia apreende menores acusados de realizarem assaltos, em Pirpirituba

 A polícia apreendeu dois menores, ambos de 14 anos de idade, na tarde desta quarta-feira (27/04), no município de Pirpirituba (PB). Eles são acusados de participarem de assaltos na cidade e região. As apreensões dos indivíduos ocorreram através de uma ação conjunto das policias Civil e Militar.
 Segundo o agente Luís Pereira, que participou da ação, um de maior de idade quem é o mentor dos assaltos e o qual aliciava os adolescentes para a prática. Nos depoimentos dos adolescentes, o ex-presidiário Cícero Alan Delon, conhecido como ‘Tibirino’, é apontado como o cabeça de arquitetar toda a ação. A polícia não conseguiu prendê-lo até o momento.  
  Esses três, ou pode ter mais gente envolvida, são suspeitos de tentarem assaltar a fazenda de Humberto Coelho, situada na zona rural de Pirpirituba, na última segunda-feira (25/04), por volta de 5h da manhã. Lá, eles ainda fizeram o caseiro de refém para tentarem entrar no interior da residência, mas devido as câmaras de segurança os proprietários perceberam ação e antes de deixarem a propriedade, eles ligaram para a polícia.
 Segundo o caseiro, os elementos ficaram assustados, porém ainda chegaram a destruir algumas câmaras e mesmo assim deixaram o lugar sem levar nada. Na descrição do caseiro, o grupo estava de revolveres, espingarda  12 , além de fardamento do exército e toca ninja.  
 Com essas mesmas características, eles também assaltaram uma equipe de funcionários da CAGEPA, instalada em 'Ladeira de Pedra', a qual está trabalho numa adutora da cidade de Belém.  Dos trabalhadores, os ladrões levaram celulares e dinheiro.
 Já no sítio Tanaduba, zona rural de Pirpirituba, um motociclista circulava pelo local quando foi interceptado pelos elementos e teve sua moto Bros roubada.
 Com os menores, os policias conseguirem recuperar alguns celulares e outros objetos. 
O delegado Fábio Facciolo, que está à frente do caso, vai pedir à Justiça a internação dos menores para o CEA e busca agora prender “Tibirino”.

Aos 75 anos, morre nesta quarta o ator Global Umberto Magnani

  A dramaturgia sofreu uma grande perda nesta quarta-feira (27/04), pois o ator Umberto Magnani, de 75 anos, que interpretava o padre Romão da novela Velho Chico, da Rede Globo, morreu nesta manhã, no Rio de Janeiro. 
Umberto Magnani
  O ator passou mal na tarde de segunda-feira (25/04), justamente na data de seu aniversário, antes das gravações da novela das 21h e logo foi hospitalizado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital carioca.
 Segundo a assessoria de imprensa da emissora, já na madrugada de terça (26/04), Umberto foi submetido a uma cirurgia após sofrer um acidente vascular encefálico (AVE). 
 Nascido em Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, Umberto Magnani iniciou sua premiada carreira de ator em 1965. 
 Entre seus trabalhos na televisão estão Laços de Família, em que viveu o personagem Eládio; Presença de Anita , como o personagem Eugênio; Mulheres Apaixonadas , como Argemiro Batista; Cabocla , como Chico Bento; Alma Gêmea , como o personagem Elias; Páginas da Vida , como Zé Ribeiro e, atualmente, Velho Chico , em que interpretou o padre Romão. Além disso, Umberto atuou em diversos papéis no teatro.  
  Velho Chico
  De acordo com a TV Globo, nos próximos capítulos da trama de Benedito Ruy Barbosa, o padre Romão será pego de surpresa por um comunicado urgente informando que ele passará a ser emérito e, assim, um novo padre chamado Benício, que será vivido por Carlos Vereza, assumirá a paróquia de Grotas do São Francisco. 

Com Terra

Padre da Paraíba é afastado após suspeita de estupro de vulnerável

 Um padre da Diocese de Guarabira, na Paraíba, foi afastado das funções sacerdotais por ter sido denunciado por "atos em desacordo com a lei", de acordo com uma nota assinada pelo bispo diocesano Francisco de Assis Dantas de Lucena, divulgada nesta quarta-feira (27/04).
Bispo Diocesano
 A Polícia Civil da região explica que o sacerdote está sendo investigado pelo crime de estupro de vulnerável, que teria ocorrido na cidade de Dona Inês, no Agreste do estado. A nota diz que o afastamento acontece até o encerramento de todas as investigações.
 Segundo o delegado do caso, Ricardo Sena, a suposta vítima, um adolescente de 13 anos relatou ter sido abusado várias vezes pelo padre. No entanto, o sacerdote nega as acusações e diz estar sendo vítima de uma ‘conspiração’ orquestrada por pessoas da paróquia que ele administra pois, segundo ele, não estariam satisfeitas com as mudanças realizadas.
 O delegado do caso contou que houve uma denúncia formalizada pelo Conselho Tutelar e um inquérito foi instaurado. “A vítima já foi ouvida. Os familiares e o padre também. Agora estamos aguardando o laudo de agressão física”, detalhou Ricardo Sena. 
 Segundo o delegado, a suposta vítima disse em seu relato que é um coroinha da paróquia do padre e o padre lhe dava vários presentes, como bicicleta e tablet. Sobre esses presentes, ainda de acordo com o delegado, o padre teria justificado que que o adolescente se encontrava em vulnerabilidade social e queria fazer as doações como ações humanitárias.
 A nota divulgada ressalta que "a Diocese de Guarabira não é responsável pelos atos particulares e isolados de seus membros, porém aqueles que infringirem os dispositivos das Leis Eclesiásticas e das Leis Brasileiras serão exemplarmente punidos".

Com G1/PB