quarta-feira, fevereiro 11, 2015

UFPB divulga convocados da lista de espera do Sisu 2015 da instituição

 Já está disponível a lista de espera geral do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para candidatos a uma vaga na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A lista pode ser consultada no site da Pró-Reitoria de Graduação da instituição, mas até as 12h15 (horário local) o acesso ao link que permite o download da lista estava difícil. Até o mesmo horário a instituição ainda não tinha divulgado o calendário de matrículas dos convocados.
  As convocações dos candidatos participantes da lista de espera do Sisu estão sendo realizadas pelas próprias instituições de ensino superior. Até as 12h (horário local) a UFPB tinha sido a única instituição paraibana a liberar a consulta à lista de convocados.
Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.
  A Universidade Federal da Paraíba foi a oitava colocada na lista das instituições que mais receberam inscrições através do Sisu do primeiro semestre de 2015. De acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira (26) pelo Ministério da Educação (MEC), foram 141.377 mil inscritos para concorrer às 7.480 vagas, gerando uma concorrência de 18,9 candidatos por vaga.
  Ainda de acordo com o relatório, 106.775 candidatos que moram na Paraíba se inscreveram no sistema. Em todo o estado foram ofertadas 16.645 vagas em 261 cursos de quatro instituições públicas.

Com G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário