quarta-feira, janeiro 28, 2015

Casa lotérica é furtada na madrugada desta quarta-feira em Pirpirituba

Visão da lotérica situada no Centro do município

 A caixa lotérica Mega Sorte, de Propriedade da jovem Georgiana Ribeiro Simões, localizada no Centro de Pirpirituba, foi furtada na madrugada desta quarta-feira (28/01). De lá houve a subtração de um certo valor não revelado pela proprietária. Ação só foi percebida na manhã de hoje quando os funcionários chegaram para trabalhar. 
Abertura pela qual o suspeito 
passou até chegar às dependências da lotérica
  O pai de Georgiana Ribeiro, Menezes, que mora colocado à lotérica, ainda chegou a ouvir barulhos, mas ele achava que viessem da rua e não deu muita importância. Uma visita dele, que não quis se identificar, acordou ao perceber que havia gente em sua varanda. Nesse momento, isso por volta de 1h30 da madrugada, ela viu da porta vulto de uma pessoa em direção a outra casa colada a sua. Acredita-se que o ladrão escalou o poster da rua, que é bastante colocada, e conseguiu ganhar as sacadas das casas próximas até ganhar o telhado do prédio.
Poster utilizado para subir
 na sacada da primeira residência
 Na lotérica, ainda não se sabe se foi mais de um indivíduo, pois o suspeito se utilizou do telhado, ganhou a laje onde há uma abertura nela e conseguiu ganhar a parte de baixo do estabelecimento. No interior dela, onde existe uma separação entre clientes e funcionários, havia marcas de pés de pessoas. A porte que dá acesso de dentro ocupados pelos funcionários foi arrebentada. 
 A funcionária Cleyde disse que se trata de profissional, pois a porta não é nada fácil de ser aberta e estava mais fechada, mas conseguiu danificar a maçaneta e ter acesso a parte interna dos funcionário e roubar o dinheiros.  
  Circula-se informações de que foi visto duas pessoas na tarde desta terça-feira (27/01) na frente da lotérica tirando fotos. Mas isso não quer dizer que foram eles os responsáveis pela ação.
 O destacamento local de Pirpírituba, sob comando do tenente Jailton, compareceu o local onde realizou todo o levantamento do fato.
 A lotérica tem sistema de circuito interno de câmaras de filmagens, porém no momento da invasão não consta nada da ação, porque houve o desligamento do interruptor na caixa de energia do prédio, localizada na parede da própria lotérica e a qual se encontrava aberta, facilitando assim a interrupção da corrente elétrica.
 Devido o transtorno, a casa lotérica cancelou o atendimento aos clientes e fechou suas portas. Ela deve voltar a normalidade e reabrir as portas na tarde de hoje (28/01).

Nenhum comentário:

Postar um comentário