segunda-feira, abril 30, 2012

Radialista é preso em flagrante acusado de aliciar menores

        Um conceituado radialista da região do Cariri paraibano foi preso em flagrante no final da noite deste domingo (29), acusado de aliciamento de menores.
       De acordo com a delegada Wanderleia Gadi, titular da Delegacia de Monteiro, dois adolescentes – 15 e 16 anos – estavam dentro de uma residência quando o radialista e funcionário público Adriano das Neves Araujo, 34 anos, tentou fazer sexo com os menores.
       Conforme depoimentos dos jovens pernambucanos, o acusado destelhou parte da cobertura da casa e disse aos garotos que pretendia fazer sexo oral neles. Com a rejeição dos menores, o radialista ofereceu dinheiro, mas eles resistiram.
        Devido à insistência de Adriano das Neves, os adolescentes saíram correndo e acionaram a Polícia Militar. Eles narraram o fato e os policiais militares foram até a casa do radialista e o prenderam em flagrante com ajuda do Conselho Tutelar da cidade.
        Adriano das Neves foi encaminhado para a Delegacia de Monteiro. Ele foi autuado por tentativa de estupro e aliciamento de menores. O acusado será encaminhado ainda nesta segunda-feira (30) para a Cadeia Pública de Sumé.
        Depoimentos
        De acordo com a delegada  Wanderleia  Gadi, o indiciamento do radialista ocorreu após os   contundentes depoimentos dos adolescentes. As vítimas foram interrogadas separadamente e os depoimentos foram idênticos.
        “Interroguei os dois meninos e eles tiveram a mesma versão do caso. Os depoimentos não tiveram contradições. Foram incisivos e contaram riquezas de detalhes sem equívocos”, comentou a delegada.

Com Correio da Paraíba

Perícia confirma corpo encontrado em Bayeux é mesmo de mulher

        A perícia confirmou que o corpo encontrado ao lado da prefeitura de Bayeux na manhã de hoje é de uma mulher e não um travesti como foi divulgado pelo próprio delegado e policiais militares no início.
        A vítima foi identificada como Lia Targino de Araujo, 33, que, segundo familiares, saiu de casa na noite de ontem para ir a uma festa.
        As primeiras informações levantadas pela polícia dão conta que a vítima tenha sido enforcada na madrugada.
         De acordo o soldado ED Wilson, da 2ª Cia, a mulher morava na Ilha do Bispo, em João Pessoa.
         A polícia não tem suspeita dos criminosos nem o motivo para o crime.


Com Bayeux em Foco/foto

Agente de saúde é assassinado na madrugada desta segunda-feira

        Uma discussão terminou em uma morte e outra ferida na madrugada desta segunda-feira (30), por volta das 2h, no município de Cuitegi, no Brejo paraibano. O fato aconteceu no ‘Bar do Del’ daquela cidade.  
        O agente de saúde Márcio José dos Santos, que residia no Conjunto Antônio Mariz, e seu primo Luís Carlos Soares dos Santos, 18 anos, residente na rua João Alexandre Araújo, ambos em cuitegi, se envolveram numa discussão no ‘Bar do Del’, com duas pessoas não identificadas que são moradores do Conjunto Nossa Senhora Aparecida, em Guarabira.
        Segundo informações, o primo da vítima já tinha sofrido uma agressão anteriormente pelos mesmos elementos que se encontravam bebendo no bar. Ao contar o fato ao agente de saúde, ele resolveu tomar satisfações. 
        Ao chegarem lá, Márcio e Luís começaram a discutir com os acusados. Não sabiam as vítimas que eles se encontravam armados. Nesse momento, o agente e seu primo foram recebidos a bala. Este foi atingido com um tiro na perna e socorrido para o Hospital Regional de Guarabira. Enquanto Márcio sofreu dois disparos, um na boca e outro no braço. Ele morreu no no conjunto Roberto Paulino, situado no inicio da cidade.
        A moto da vitima, uma Honda Titan CG 150 cinza, de Placa OFF-8129/Cuitegi, foi encontrada a poucos metros do local do crime parcialmente destruída e com uma foice encravada no tanque dela.
       A polícia militar encontrou no bolso da vítima fatal uma quantia em maconha e uma faca na cintura dele, a qual  já tinha várias passagens pela Justiça. 

domingo, abril 29, 2012

Incêndio deixa casa parcialmente destruída na cidade de Guarabira

      
          Uma residência pegou fogo na tarde deste domingo (29), por volta das 15h, na Rua José Madruga, bairro São José, próxima ao Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, na região do Brejo paraibano. O corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo.
         Conforme informações de populares, a dona de casa Divânia Lourenço se encontrava no momento na casa de parentes, próxima dali. Ao ser avisada de que sua residência estava pegando fogo, ela saiu desesperada, mas ao chegar lá não pode fazer mais nada,  as chamas já tinham consumidos parte dos móveis e eletroeletrônicos.
           Com as chamas controladas pelo Corpo de Bombeiros foi possível ver o prejuízo deixado pelo incêndio. Todos os objetos da casa estavam destruídos. Roupas, TV e além de outras coisas  foram queimadas.
         A causa do incêndio ainda é desconhecida. Familiares acreditam que um curto circuito  teria  ocasionado o fogo. Um  levantamento do Corpo de Bombeiros deve diagnosticar o que realmente tenha provocado o fogo. O laudo deve sair, provavelmente, em 20 dias.

 









Fotos: noticiapb

Acusado de assassinar 'Gordinho' é preso na manhã deste domingo

         Foi preso na manhã de desde domingo (29) na casa de sua mãe - bairro do Cordeiro, através de um trabalho conjunto entre as policiais Civil e Militar, o jovem Marcelo Bento da Silva ‘Marcelino’, de 19 anos, acusado de assassina Gordinho em praça pública, no final da noite deste sábado, no Centro da cidade de Guarabira.  
"Marcelino" chegando è DP de Guarabira
Acusado sendo conduzido para
à Delegacia Pública de Guarabira
         Marcelino contou que bebia com amigos quando Lucas foi até a sua mesa e o ameaçou dizendo que todos que ali estavam tinha dois minutos para sair do local, caso contrário juntaria o pessoal do bairro do Nordeste e os mataria. 
        Nesse momento, ele foi até a sua casa e se armou.  Ao retornar à Praça Bambuluá, o acusado encontrou a vítima bebendo com alguns amigos e já foi atirando contra ele. Logo após fugiu. 
        Em entrevista, Marcelino, que residente na Rua Cônego Matias Freire, Bairro do Cordeiro, disse que matou para não morrer e não estar arrependido. ‘É melhor ser preso do que ser morto, já que ele tinha nos ameaçado’, finalizou.

Agriculto morre afogado em reservatório na frente dos filhos

           Um agricultor de 32 anos de idade morreu afogado quando tomava banho com os filhos em um reservatório no município de Joca Claudino, no Sertão paraibano, na tarde do sábado (28). Conforme o 6º Batalhão da Polícia Militar, moradores da região afirmaram que ele tentou atravessar o açude nadando.
          Segundo testemunhas, depois da travessia ele ainda conseguiu se segurar nos galhos de uma árvore que estava na margem do açude, mas afundou. Os dois filhos perceberam que o pai estava se afogando e saíram à procura de ajuda, mas quando os moradores do sítio chegaram o homem já estava desacordado. Ele foi retirado da água e foi submetido a procedimentos de reanimação, mas não reagiu.
         As Polícias Militar e Civil estiveram no local e autorizaram a retirada do corpo para uma Unidade de Medicina Legal mais próxima, onde foram feitos exames para confirmar a causa da morte.
          Pelo menos outros dois casos de afogamento foram registrados na Paraíba em abril. Em Campina Grande, um jovem escorregou de uma ponte quando pescava no açude de Bodocongó. Já em Mari, um adolescente desapareceu quando nadava com amigos durante um passeio. O corpo foi localizado um dia depois.

Com G1/PB

Jovem morre após sofrer diversos tiros no Centro de Guarabira


Jovem morto











           



             Mais um assassinato foi registrado na noite deste sábado (29), por volta das 23h45, em Guarabira, na região do Brejo paraibano. Lucas da Silva Gondim, 18 anos, mais conhecido como 'Gordinho', que residia no bairro do Nordeste I, foi executado com cerca de três tiros, na Praça Lima e Moura, Centro da cidade .
          A vítima se encontrava na Praça Bambuluá  em companhia de amigos bebendo em um bar quando foi surpreendido por dois homens armados. Nesse momento, a dupla sacou o revólver e efetou diversos disparos contra ele. Três deles o atingiram, que caiu em seguida e ainda com vida ficou agonizando no chão. 
         Após o crime, os assassinos deixaram o local  em alta velocidade e tomaram destino ignorado. A polícia foi acionada e fez rondadas pelos bairros para pender os acusados, mas sem sucesso.
         Lucas, que teve as balas alojadas  no braço, peito e abdomem, foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros com apoio do SAMU para o Hospital Regional de Guarabira, mas logo em seguida, ao dar  entrada na unidade, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

sábado, abril 28, 2012

Sertão: Filho bêbado ateia fogo na casa com a mãe de 72 anos dentro

       Está preso na Delegacia da cidade de Pombal, Sertão paraibano, um homem acusado de atear fogo na própria mãe, uma aposentada de 72 anos. O crime ocorreu por volta das 21h30 desta sexta-feira (27).
       De acordo com Alexandre Ferreira, agente de investigação da Polícia Civil, Antônio Batista Firmino, 42 anos, chegou em casa bêbado e trancou a porta de casa. Minutos depois, o acusado pegou uma garrafa de álcool e jogou pelo corpo da aposentada Maria da Luz Firmino, 72 anos.
        Em seguida, Antônio Batista acendeu um fósforo e tocou fogo na mãe. A mulher entrou em desespero e aos gritos pediu socorro. Ela ainda conseguiu se livrar da roupada queimada. Os vizinhos escutaram os gritos e ao arrombar a porta da residência encontraram a mulher com parte do corpo queimado.
       O acusado foi detido pela população e em seguida entregue a Polícia Militar. O Samu foi acionado e encaminhou a aposentada para o hospital da cidade onde permanece internada e não corre risco de morte.
       Na delegacia, Antônio Batista disse que não se lembra de nada e não soube explicar os motivos do crime. Ele vai responder por tentativa de homicídio e será encaminhado para a Cadeia Pública de Pombal.

Com Correio da Paraíba

sexta-feira, abril 27, 2012

PM desarticula ‘boca de fumo’ na periferia de Cacimba de Dentro

          Um ponto de venda de drogas foi estourado pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (27), na cidade de Cacimba de Dentro, Curimataú paraibano. Uma denúncia anônima levou os policiais até a casa dos traficantes, localizada na periferia do município.
          Na hora da prisão, os acusados foram flagrados preparando a droga para revenda. Eles não reagiram à prisão e foram levados para Delegacia da cidade.
         De acordo com a denúncia anônima, o produto comercializado em Cacimba de Dentro era oriundo do município de Solânea.
         Segundo informações, a ‘boca de fumo’ funcionava ali algum tempo e a localidade era muito visitada por usuário de drogas.
         Na ação, foram apreendidos três tabletes de maconha prensada, 19 pedras de crack, já pronta para venda; além de 29 papelotes de maconha.

PMs e agentes realizam 'Pente Fino' no Presídio de Cajazeiras

          O Presídio Regional de Cajazeiras, no Sertão paraibano, foi alvo de uma inspeção na manhã desta sexta-feira (27). Mais de 70 policiais militares, bombeiros e agentes penintenciários participaram das revistas dentro das celas das 8h às 12h. De acordo com o 6º Batalhão da Policia Militar, foram apreendidos 19 telefones celulares, carregadores, 277 gramas de maconha, facas e espetos artesanais.
         O material foi encaminhado à sede do batalhão e deve ser apresentado à Vara de Execuções Penais, que emitiu um mandado determinando a realização da operação "pente fino".
         De acordo com o secretário estadual de Administração Penitenciária da Paraíba, Washington França, as revistas agora são realizadas com frequência. O objetivo do governo é em dois eixos para melhoria dos presídios, com programa de ressocialização e outro de contenção qualificada e operação.
         Atualmente, diretores e agentes de nove cadeias e presídios da Paraíba estão sob investigação. Segundo o tenente coronel Arnaldo Sobrinho, gerente do sistema penitenciário, as sindicâncias administrativas apuram infrações e possíveis desvios de conduta de servidores.


Com G1/PB/foto

Pedreiro morre em construção após receber descarga elétrica

          O pedreiro Geraldo Marcolino da Silva, de 37 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 8h30, após receber uma descarga elétrica quando trabalhava em uma construção, no Centro da cidade de Dona Inês, Curimataú paraibano.
         Segundo informações de populares, o pedreiro trabalhava numa construção de estrutura de primeiro andar, localizado na Rua Professor Odilon Matias em frente ao Colégio Doutor Clóvis Bezerra Cavalcante, e ao resolver limpar uma régua metálica de obra. Ao levantá-la bateu no fio de alta tensão. Nesse momento, ele recebeu a descarga que não suportou e caiu em seguida desacordado.
         Marcolino ainda foi socorrido com vida para o hospital da cidade por alguns moradores que passavam na hora do ocorrido. Ao dar entrada na unidade não resistiu e veio a óbito.

quinta-feira, abril 26, 2012

Jovem é baleado no meio da rua no município de Guarabira

          Uma tentativa de homicídio aconteceu agora pouco na Rua Henrique Pacífico, bairro da Primavera, na cidade de Guarabira, na região do Brejo paraibano. O jovem identificado como Alexandre Sobral do Nascimento, de 18 anos, que reside na Vila Padre Cícero, sofreu dois disparos de arma de fogo. O fato aconteceu por volta das 15h25 desta quinta-feira (26).
         Segundo populares, dois homens em uma moto preta efetuaram vários tiros contra a vítima no meio da rua. Dois deles acertaram  Alexandre no abdômen e outro no braço esquerdo. Depois da ação, os criminosos saíram em alta velocidade pelo bairro.
        Logo em seguida, o jovem foi socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Mas, devido à  gravidade dos ferimentos, ele foi reconduzido para  o Hospital Regional de Guarabira. O estado de saúde da vítima ainda não foi informado. Mas o jovem não corre risco de morte.
        A PM está realizando rondas pelos bairros da Primavera e Cordeiro. Até o momento nenhum suspeito tinha sido preso.

Carro de Chico Mala pega fogo próximo a Riachão do Bacamarte

          A caminhonete Hilux do presidente da Câmara Municipal de Guarabira, Francisco Ednaldo de Souza Leite, mais conhecido como Chico Mala, pegou fogo na manhã desta quinta-feira (26), no km 120 da rodovia estadual, na proximidade da cidade Riachão do Bacamarte. Ele  se  deslocava  de guarabira para Campina Grande.
Chico Mala
não sofreu ferimentos
         Um problema na parte elétrica do automóvel teria sido a causa do incêndio, que em seguida explodiu por carregar fogos de artifícios. Ninguém ficou ferido
         Informações da PRF dão conta que viam duas pessoas no veículo. Após o fogo iniciado, os ocupantes do carro saíram antes. Nesse momento,  houve uma explosão e as  chamas davam pra ver a quilomêtros de distância dali, em consequência dos fogos que vinham no veículo.  
        Com incêndio, um dos  trechos ficou congestionado por algumas horas. Mas depois foi liberdo pelo PRF.
        O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar na localidade controlou o incêdio. A caminhonete Hilux ficou toda destruida pelo fogo.

O veículo logo após o incêndio


Caminhonete Hilux em chamas




 









  

Fotos: Portalmidia

Ibama/Paraíba apreende mais de 50 aves criadas de forma irregular

         Uma operação da superintendência do Ibama na Paraíba em parceria com o Batalhão da Polícia Ambiental apreendeu na manhã desta quinta-feira (26) mais de 50 aves que estavam sendo criadas de forma irregular em João Pessoa. As apreensões foram feitas nos bairros do Roger e Mangabeira. Os pássaros foram levados para a sede do Ibama, na capital paraibana.
        De acordo com o coordenador de operações do Ibama, Jaime Pereira, a operação aconteceu para verificar denúncias que foram feitas junto ao órgão. Ele informou que as apreensões aconteceram em cinco residências nos dois bairros e seis pessoas serão autuadas pelo crime ambiental. “Esse locais foram informados por denúncias e o serviço de inteligência fez todo o levantamento”, disse Jaime Pereira .
        O coordenador do Ibama informou que as aves apreendidas são de diversas espécies, como papagaio, graúna, azulão, cancão e vários canários da terra . “São tantos animais que nós não contabilizamos ainda, mais temos mais de 50”, completou Jaime Pereira.


Com G1/PB/Foto: Walter Paparazzo

Funcionário público é esfaqueado com 22 golpes de faca em Bayeux

         Um funcionário da prefeitura de Bayeux foi esfaqueado por volta das 21h, desta quarta-feira (25), na rua Circular Imaculada, no bairro da Imaculada Conceição.
         Robson de Lima Santos, 22, disse à polícia que dois homens se aproximaram dele e começaram a desferir os golpes de faca.
         A vítima, que sofreu 22 facadas, foi socorrida por uma unidade do SAMU para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa.
       Os soldados Everaldo e Malta da 2ª Cia afirmaram que já possuem os nomes dos suspeitos e a qualquer momento podem efetuar a prisão.

Com Bayeux em foco

MegaSena acumula e prêmio pode pagar R$ 7,5 milhões neste sábado

         Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.383 da Mega-Sena sorteadas na noite desta quarta-feira (25) em Forquilhinha (SC). Os números que saíram foram: 07 - 09 - 23 - 44 - 46 - 55. O prêmio acumulou e pode pagar R$ 7,5 milhões no sábado (28).
         Segundo a Caixa Econômica Federal, 106 pessoas acertaram a quina e ganharão R$ 14.064,76 cada uma. Outros 6.224 apostadores acertaram a quadra e levarão R$ 342,19 cada um.
        Os concursos da Mega-Sena ocorrem duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, e a aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.

Com Portal Uol

quarta-feira, abril 25, 2012

Governo do Estado paga aos servidores nesta sexta e segunda

          O Governo do Estado paga na sexta-feira (27), os vencimentos referentes ao mês de abril aos aposentados e pensionistas, e na segunda-feira (30),  aos servidores da ativa da administração direta e indireta.
          A folha de abril vai injetar cerca de R$1,3 milhão na economia do Estado. O diferencial desta folha e seus impactos positivos na economia é o pagamento do primeiro salário para os professores efetivos de Educação Básica 3, aprovados e que tomaram posse no mês passado.
           Os professores que começaram a trabalhar ainda em março vão receber junto com o vencimento de abril o valor referente ao retroativo.

Da Redação, com Secom-PB

Sertão: Homem é executado com 6 tiros na cabeça a queima roupa

        
          Um crime foi registro na manhã desta quarta-feira (25) no município de Patos, no Sertão do estado da Paraíba. Adilson Rodrigues de Almeida, 43 anos, que morava na Rua Janúncio Nóbrega, Bairro Morro, foi assassinado a tiros na cabeça a queima roupa. O crime aconteceu por volta das 10h20, em um bar da cidade.
         Segundo testemunhas, Adilson bebia em companhia de um amigo no ‘Bar do Dagmar’, quando foi surpreendido por um homem, o qual chegou numa motocicleta e ao se aproximar da vítima sacou arma e efetuou seis disparos contra ele na cabeça, provavelmente de revólver 38, que não deu tempo de reação.
         Uma equipe do SAMU se deslocou até a localidade, mas ao chegar lá, Adilson já se encontrava sem vida.
         Após diligências pelo bairro, a polícia chegou até o acusado identificado como Marcos Aurélio, o qual foi preso em sua própria residência.
           Ainda é desconhecido o motivo do homicídio ocorrido em plena luz do dia.


Com informações patosonline/Fotos: folhadosertao

Mega Sena vai pagar nesta quarta o prêmio de R$ 4,5 milhões

        Nesta quarta-feira (25), o concurso 1.383 da Mega-Sena pagará um prêmio de R$ 4,5 milhões. O valor está acumulado desde o último sábado (21), quando nenhum apostador acertou as seis dezenas no sorteio. Também nesta quarta, a Lotomania pode pagar R$ 3,7 milhões. Para apostar na Lotomania é preciso escolher 50 números. Ganha o apostador que acertar 20, 19, 18, 17, 16 ou nenhum número.
       A bolada paga neste concurso da Mega-Sena é suficiente para comprar 22 imóveis, 180 carros populares ou 900 motos de 125 cilindradas. A aposta mínima na modalidade é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h desta quarta-feira (horário de Brasília), em qualquer uma das mais de 11 mil lotéricas do país.
       Lotomania
       Para apostar, é preciso escolher 50 números, ou uma quantidade inferior e deixar que o sistema complete o jogo. O apostador pode ainda não marcar nada, e deixar que o sistema escolha todos os números e/ou repetir o mesmo jogo por 2 ou 4 semanas. Também é possível fazer uma nova aposta com o sistema selecionando os outros 50 números não registrados no jogo original. O preço da aposta custa apenas R$ 1,50.

Do R7

terça-feira, abril 24, 2012

Auxiliar de pedreiro é atacado por cães da raça Pit Bull em Guarabira

          Um homem foi atacado por dois cachorros da raça Pit bull na manhã desta terça-feira (24), por volta das 9h, no município de Guarabira, Brejo paraibano, distante a 98 quilômetros da Capital.
         O auxiliar de pedreiro João Carlos da Silva, mais conhecido como ‘Joca’, 48 anos, saia de sua residência, no conjunto Antônio Mariz daquela cidade, quando foi surpreendido por dois cachorros. O auxiliar não teve tempo de se livrar dos animais ferozes  porque eles partiram pra cima dele. O corpo da vítima ficou todo marcado pelas mordidas dos cães. Uma de suas pernas ficou mais machucada com os sinais dos dentes dos Pit Bulls. .
        Os cachorros, que são de um vizinho da vítima, sempre ficavam presos e não se sabe como eles estavam soltos pela rua. 
        O auxiliar foi hospitalizado e recebeu os primeiros atendimentos no hospital Regional de Guarabira. 

Agreste: Pai e filha caiem da moto e são esmagados por caminhão

         Um grave acidente deixou pai e filha mortos na noite desta segunda-feira (24), por volta 21h, na BR 104, Km 110, entre as cidades de Lagoa Seca e Lagoa de Roça, Agreste paraibano.
        Segundo a polícia rodoviária federal, o agricultor Gildo Alves Duarte, 45 anos e a filha Gabriele Cunha Duarte, de 17 anos estavam em uma moto, quando tentaram ultrapassar um caminhão.
        Os dois se desequilibraram e caíram. O motorista do caminhão acabou atropelando os dois. O agricultor teve a cabeça decepada e morreu na hora. Já a garota ainda foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu.
         O motorista do caminhão, Jailson Marques Herculano, 41 anos ainda tentou fugir, mas foi capturado e levado até a Central de Polícia em Campina Grande para esclarecimentos.

Com Correio da Paraíba

Pedro Leonardo tem madrugada tranquila nesta terça-feira no IOG


Cantor Leonardo visitou o filho

       Depois de ter passado um dia complicado nesta segunda-feira (23), o cantor Pedro Leonardo teve uma madrugada tranquila nesta terça-feira (24). A febre diminuiu e o estado de saúde dele é estável. O cantor está internado no IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia) desde a sexta-feira (20), após sofrer um acidente de carro.
        Os médicos que atendem o sertanejo Pedro Leonardo, de 24 anos, não têm previsão de liberação de transferência para um hospital de São Paulo. Na noite de segunda-feira (23), o cantor Thiago visitou o primo e parceiro de dupla sertaneja e aguardava avaliação dos médicos para levá-lo para São Paulo. Após quatro dias em coma, Pedro Leonardo apresentou melhoras, mas apresentou falha nos rins e passou a fazer sessões de hemodiálise.
        A febre de 40 graus passou, foram constatadas importantes melhorias no quadro clínico, e os médicos se mostraram na tarde desta segunda-feira animados com a reação. De acordo com o hospital, o quadro dele continua grave e o cérebro de Pedro continua inchado. Ele continua em coma e já não apresenta mais febre desde o início da tarde, porém segue em estado febril.       
        Visitas    
       Os médicos de Pedro Leonardo restringiram as visitas ao cantor sertanejo apenas a parentes mais próximos. De acordo com o empresário da dupla Pedro e Thiago, Marden Saddi, somente a esposa, a mãe e o cantor Leonardo podem entrar na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital particular de Goiânia (GO).

Com R7/Foto

segunda-feira, abril 23, 2012

Agência dos Correios é alvo de assaltantes no Sertão da Paraíba

          Uma agência dos Correios no Sertão paraibano foi alvo de assaltantes na manhã desta segunda-feira (23). Um funcionário foi feito refém e passou três horas amordaçado e com as mãos amarradas  dentro do estabelecimento. O fato aconteceu na cidade de Santa Terezinha, distante a 319 km da capital. De acordo com a Polícia Militar, a vítima só foi encontrado porque clientes estranharam a agência estar fechada em horário de expediente e, ao procurar o atendente, o escutaram batendo na porta e tentando se comunicar.
         A vítima relatou à PM que foi rendida quando estava fechando a agência para seu horário de almoço, às 11h50. Dois homens armados com revólveres e uma faca entraram no estabelecimento e o fizeram refém, exigindo que ele abrisse o cofre. Ele disse que chegou a ser agredido porque ficou nervoso e não conseguia concluir o procedimento.
         Conforme o funcionário, os assaltantes ainda cortaram os fios das câmera do circuito interno de segurança, para evitar que o crime fosse registrado e que eles fossem identificados. Depois que os assaltantes tiveram acesso ao dinheiro, os dois homens fugiram e deixaram a vítima trancada.
          De acordo com a PM, a agência deveria ter sido reaberta às 13h30, mas até as 14h45 ainda estava fechada, o que despertou as suspeitas dos moradores da cidade. Eles chamaram os policiais, que conseguiram abrir o local e encontraram o funcionário amordaçado e amarrado.
         A Polícia Federal de Patos foi convocada para fazer uma perícia na agência e começar as investigações, na tentativa de identificar os responsáveis pelo crime. A Polícia Militar informou que conta com o apoio de policiais de Patos e outras cidades vizinhas para localizar suspeitos. Até as 16h20, ninguém havia sido preso.

Com G1/PB

Assaltantes roubam posto e em seguida matam vigia em Sobrado

       Um vigilante de 64 anos foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (23), no município de Sobrado, localizado na região da Mata Paraibana. O crime ocorreu durante um assalto ao posto de gasolina.
      De acordo com relatos, quatro homens em um veículo Honda Civic, chegaram ao local com o objetivo de assaltar o posto de gasolina que fica localizado em uma das principais avenidas da cidade.
      Durante o assalto, os bandidos efetuaram vários tiros no vigilante. Ele morreu na hora. Policiais informaram que já ferido a vítima regiu e baleou um dos assaltantes.
      Após o crime, a quadrilha fugiu levando dinheiro e outros objetos do posto.
      A polícia realizou rondas pela região, mas ninguém até o momento foi preso.

Da Redação, com Correio da Paraíba

domingo, abril 22, 2012

Itararé: Morre ator que se enforcou acidentalmente em peça

           O ator Thiago Klimeck, que se enforcou acidentalmente enquanto interpretava o personagem Judas no espetáculo da Paixão de Cristo, morreu por volta das 17h15 deste domingo, segundo informações da Santa Casa de Itapeva. O acidente ocorreu durante encenação em Itararé (SP).
          Klimeck foi encontrado desacordado na noite do dia 6 de abril, de acordo com a Guarda Municipal. O ator teria se confundido com os nós da corda no cenário e foi socorrido pela equipe da peça. Conforme a polícia, Klimeck foi encaminhado para a Santa Casa do município após passar cerca de quatro minutos desacordado. Na manhã do dia seguinte, ele foi transferido para a Santa Casa de Itapeva.

Com terra

Colisão entre moto e carro deixa uma pessoa ferida em Araçagi

        Uma colisão entre motocicleta e caminhonete na tarde deste domingo (22), por volta das 13h30, deixou uma pessoa gravemente ferida. Alércio da Rocha Crispim, mais conhecido como 'Lecinho', 28 anos, residente no Centro da cidade de Araçagi, sofreu uma bancada forte no ombro e na cabeça. O acidente aconteceu na entrada do Balneário Paraíso do Sol daquela cidade.
    Conforme à polícia, a caminhonete D-20, de cor vinho e placa MYV-0749 de Jacaraú (PB), que transportava um time de futebol para participar de um jogo no Sítio Violeta de Araçagi, se chocou frontalmente na entrada do balneário da cidade com uma motocicleta Honda Brós, preta de placa NQE-3494 de Araçagi (PB), que era conduzida por Alércio.
     O condutor da caminhoneta, Aléx Augustinho da Silva, 36 anos, que reside Sítio Sipual, e os jogadores não tiveram ferimentos. Por outro lado, com a colisão, Alex sofreu uma forte banca na cabeça e no ombro direito. Ele pilotava a moto sem capacete. Ainda não se sabe o motivo da colisão.
     Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e ao chegar no local a vítima ainda se encontrava consciente e ele foi levada para o hospital de Araçagi, mas logo depois ao perder os sentidos foi transferido urgente para o hospital de Trauma em João Pessoa.

Adolescente é morto com mais de 30 golpes de faca em Bayeux

           Uma cena bárbara chamou atenção dos moradores do conjunto Comercial Norte, em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, na manhã deste domingo (22) . Um jovem foi assassinado a golpes de faca e pelo corpo havia mais de 30 perfurações.
          Na madrugada, moradores denunciaram à polícia que um homem estava sendo agredido no local. A guarnição do soldado Malta e Everaldo foi averiguar a denúncia, mas não encontrou nenhum fato. Por volta das 5h, o corpo foi encontrado pela polícia após novas informações.
         Familiares de Michael Simão dos Santos, 17, disseram que o jovem saiu de casa dizendo que iria para um show na cidade.
          Segundo a polícia, a suspeita é que o crime tenha relação com acerto de contas. Como o jovem foi encontrado dentro de um cercado de uma fazenda, a PM acredita que a vítima tenha sido atraída para o “cheiro do queijo”. Os objetos da vítima foram encontrados a 200 metros do corpo
          Não há suspeita dos responsáveis pelo assassinato. O crime já está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Bayeux.

Com Bayeux em foco

Pedro Leonardo continua em coma induzido na UTI em Goiânia

          O cantor Pedro Leonardo, filho do também cantor Leonardo, ainda continua na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital particular de Goiânia (GO). Ele está mantido em coma induzido para se recuperar de um acidente sofrido na sexta-feira (20). Os médicos de Pedro restringiram as visitas ao cantor sertanejo apenas a parentes mais próximos. De acordo com o empresário da dupla Pedro e Thiago, Marden Saddi, somente a esposa, a mãe e o pai dele podem visitá-los.
        A inda segundo o empresário, os familiares de Pedro estão muito otimistas com relação à recuperação do cantor, apesar de saberem que o quadro dele ainda é grave. Saddi afirmou que conversou com a esposa do cantor após a visita deste sábado (21) e, segundo ele, ela está preocupada, mas mais confiante.
        - A família levou um susto no primeiro dia, mas agora está até aliviada, pois pensaram que a cabeça tivesse sido mais afetada e a coluna também. Ninguém tem dúvidas de que ele vai ficar bem. 
       Exames comprovaram que o artista tem um inchaço no cérebro, mas só será possível descobrir se houve lesões sérias quando os sedativos forem retirados.  Pedro sofreu ainda uma lesão no baço e uma perfuração em uma membrana que fica entre o estômago e o intestino.
       Logo após o acidente, ele passou por uma intervenção cirúrgica no Hospital Municipal Modesto de Carvalho, na cidade de Itumbiara, interior de Goiás, antes de ser transferido para uma unidade na capital.

Com R7

Jovem de 16 anos de idade sofre golpe de faca no abdômen em bar

           Um jovem de 16 anos de idade foi esfaqueado na noite deste sábado (21) no Conjunto do Mutirão, em Guarabira, na região do Brejo paraibano, por volta das 21h45. O acusado é um homem identificado como ‘Rachudo’, residente no bairro do Rosário, daquela mesma localidade. 
          A vítima de prenome Venâncio se encontrava bebendo em um bar no Conjunto Mutirão com alguns amigos. Nesse momento, houve uma discussão com ‘Rachudo’. Sem ele esperar, o acusado partiu pra cima dele e desferiu um golpe de faca que o acertou no abdômen. Logo após, o agressor se evadiu do local.
             O jovem foi socorrido pelo pai e recebeu os primeiros atendimentos na UPA, mas em seguida foi reconduzido para o Hospital Regional de Guarabira. O estado de saúde da vítima  ainda não foi informado.
         A polícia foi acionada e se encontra em diligências pela área para efetuar a prisão do agressor. Até o fechamento desta matéria não havia sido preso.

Domingo: 22.269 candidatos fazem prova do concurso da CEF

           O concurso da Caixa Econômica Federal será realizado neste domingo (22), às 13h. Na Paraíba foram inscritas 22.269. A Fundadação Cesgranrio, responsável pelo certame, disponibilizou um link dos locais de provas dos candidatos no seu site: clique aqui e veja seu local de prova.
          Em todo Brasil, 1.086.513 candidatos se inscreveram. As vagas oferecidas são para formação de cadastro de reserva para o cargo de técnico bancário novo. O salário é de R$ 1.744 para jornada de trabalho de 6 horas diárias, caracterizando 30 horas semanais. A única exigência para se inscrever no concurso era possuir ensino médio.
         O concurso público terá três etapas: provas objetivas, prova de redação e exames médicos admissionais.     
         A prova de conhecimentos básicos (comuns a todos os polos) terá língua portuguesa, matemática, atualidades, ética, atendimento, história e estatuto da Caixa e legislação específica.
         Na área de conhecimentos específicos (para todos os polos, exceto para os de tecnologia da informação - DF, RJ e SP) terá conhecimentos bancários I e noções de informática. Já a de conhecimentos específicos exclusivamente para os polos de tecnologia da informação terá tecnologia da informação e conhecimentos bancários II.

sábado, abril 21, 2012

Homem é detido com 600 pacotes de cigarro contrabandeado

     Um homem foi detido no município de Monteiro, no Cariri da Paraíba, quando transportava 600 pacotes de cigarro contrabandeado. A carga foi apreendida na noite da sexta-feira (20) durante uma blitz da Polícia Militar na BR-412. A suspeita da polícia é que os cigarros tenham sido contrabandeados do Paraguai.
      O delegado Gilson Duarte, da Delegacia de Monteiro, informou que o motorista natural do município São José do Egito (PE) transportava a carga em um veículo Chevrolet Montana quando foi abordado pelas equipes da Polícia Militar.
      O motorista não tinha a nota fiscal do produto e por isso acabou detido. “Esses cigarros não são admitidos no país. O imposto é tão caro que as pessoas acabam entrando com eles de forma irregular”, explicou o delegado Gilson Duarte.
       A carga apreendida será incinerada. Já o suspeito pagou a fiança no valor de R$ 1.244 e foi liberado. Segundo o delegado o suspeito foi preso pelo crime de Descaminho, que é um crime contra a ordem tributária.

Com G1/PB

Pedreiro sofre tentativa de homicídio no bairro do NoredesteI

        Uma tentativa de homicídio contra o pedreiro José Venâncio dos Santos, de 48 anos, foi registrada na noite de sexta-feira (20), por volta das 20h. O fato ocorreu na residência da vítima na Rua José Américo, bairro do Nordeste I, em Guarabira, no Agreste paraibano. Um dos tiros atingiu o pedreiro na virilha.
        De acordo com à polícia, Venâncio se encontrava na calçada de sua residência conversando, quando de repente dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e logo foram efetuando os disparos. Venâncio tentou correr para dentro de casa para não morrer, mas uma bala acertou a sua virilha.  
          A esposa da vítima, que estava no momento, ficou nervosa com a ousadia dos assassinos. Ela informou que Venâncio não tem envolvimento com drogas. Não se sabe ainda o motivo o qual ocasionou essa tentativa de homicídio.
          O pedreiro foi socorrido para Hospital Regional de Guarabira sentindo muitas dores. Ao chegar lá, foi conduzido para o setor de urgência, mas está fora de perigo.

sexta-feira, abril 20, 2012

Pirpirituba terá abastecimento de água interrompido durante 11 h

          
          Neste fim de semana, precisamente no domingo (22), os moradores do município de Pirpirituba, no Brejo paraibano, ficaram sem abastecimento de água das 6h às 17, cujo motivo será serviços de manutenção na estação de tratamento de água.
        A informação é da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), regional Guarabira.
        Os técnicos avisam também que assim que terminarem os serviços, água será reestabelecida aos lares da população.

Após operação: Pedro deixa centro cirúrgico do Hospital Itumbiara

         O filho do cantor sertanejo Leonardo, Pedro, de 24 anos, que faz dupla com o primo Thiago, deixou o centro cirúrgico do Hospital Municipal Itumbiara (GO), onde foi operado na manhã desta sexta-feira (20). O diretor do hospital, Ernande Oliveira Rodrigues, informou que a cirurgia foi realizada com sucesso. Pedro sofreu um acidente de carro na BR-452, na divisa entre Goiás e Minas Gerais, por volta das 7 horas.
         Segundo o diretor do hospital, o cantor teve politraumatismo na cabeça, que resultou em um pequeno edema cerebral. "Além disso, ele teve uma lesão no abdômen. Por isso, precisamos fazer uma cirurgia para reconstituir o órgão. Evitamos assim a necessidade de retirá-lo", afirmou. Por volta das 13h15, Pedro continuava em coma induzido na UTI do hospital, onde aguarda a chegada da UTI aérea, que deve transferí-lo para um hospital de Goiânia.
         O acidente        
         Segundo informações do Samu da cidade de Itumbiara (GO), que atendeu a ocorrência, o cantor dirigia sozinho o veículo, quando capotou próximo à cidade de Tupaciguara (MG). Ele retornava de um show que havia feito, na noite de quinta-feira (19), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
         Leonardo está em Goiânia e, por volta das 12h50, familiares conversavam com ele sobre o estado de saúde do filho, segundo informações da assessoria de imprensa do cantor.
        Carlos Costa, secretário do Leonardo, disse que a irmã de Leonardo, Mariana Belém, está em Itumbiara juntamente com um amigo da família para providenciar a transferência de Pedro para Goiânia.
        Pedro tem uma filha, Maria Shopia, que completa 1 ano no dia 7 de maio, com a arquiteta Thaís Gebelin. Eles moram juntos desde o nascimento da menina, que é a primeira neta do cantor Leonardo.

Com G1